Empresários do turismo dos Açores unidos em associação para promover sector

0
21

Os empresários do sector do turismo uniram-se e resolveram criar a Associação dos Profissionais do Turismo dos Açores (APTA), com vista a promover o sector, prevendo-se que nos próximos dias, sejam eleitos os seus órgãos sociais.

O responsável da comissão instaladora da APTA, Horácio Franco em declarações à agência Lusa, referiu que o objetivo é aproveitar o “novo paradigma” do turismo que “está ainda no ano zero da liberalização do transporte aéreo para os Açores”, mas que tem registado, no seu entender “resultados fantásticos”.

Neste novo padrão “os Açores têm cada vez mais notoriedade”, esta situação levou segundo Horácio Franco à necessidade da “região traçar um novo caminho em termos económicos”, referindo a este respeito que “o tecido empresarial do arquipélago está otimista quanto ao futuro do turismo” e neste sentido é fundamental ter os empresários do sector associados e a trabalhar em conjunto.

Para Horácio Franco o setor está a “reajustar-se a um cenário novo” ditado pela abertura do mercado aéreo, por isso está convicto de que os privados vão ser capazes de oferecer um serviço de qualidade e que 2016 vai ser melhor do que 2015.

Por outro lado, o facto de os Açores terem estado “muito tempo isolados” obriga a que sejam corrigidas algumas lacunas na oferta de serviços, e neste contexto cabe agora à APTA trabalhar nessa matéria.

Segundo a mesma fonte, os empresários que formam a APTA integravam o Skal Internacional, uma organização de profissionais de turismo, que resolveram deixar, mas da qual tiraram alguns conhecimentos que agora pretendem transferir para a associação, a par da importação dos seus estatutos e normas, adaptando-os à realidade açoriana.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!