Época balnear no Faial começa entre 15 de junho e 1 de julho

0
51
DR
DR

Mariana Rovoredo

Em Portugal, a época balnear de 2021 decorreu entre 15 de maio e 15 de outubro. Contudo, na maioria das praias, apenas teve início em junho. A época balnear varia de zona para zona, de acordo com as especificidades de cada uma.

No Faial, em Castelo Branco, Almoxarife, Porto Pim e Varadouro, a época balnear começa no próximo dia 15 de junho e prolonga-se até 15 de setembro. Já na Conceição e na Fajã, será de 1 de julho a 31 de agosto.

Água da praia de Porto Pim própria para banho
De acordo com o delegado de Saúde da Unidade de Saúde de Ilha do Faial, questionado pelo Tribuna das Ilhas, as análises feitas à água da praia de Porto Pim indicam que será própria para banhos, pelo que as algas, que se têm arrojado intensivamente em várias zonas, especialmente na praia de Porto Pim, são inofensivas para a saúde humana, afirma Armando Faria.

No entanto, o delegado conta que ainda se espera o resultado das análises à areia, onde as algas se juntam. Se estas análises não indicarem o contrário, não haverá razão para interditar esta praia, afirma o delegado de saúde.

Horta com 5 locais galardoados com Bandeira Azul
Almoxarife, Castelo Branco, Porto Pim, Varadouro e Marina da Horta fazem parte das 42 zonas balneares/marinas açorianas possuidoras de Bandeira Azul. As zonas balneares do Varadouro e de Castelo Branco foram galardoadas, no ano passado, na comemoração dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, que se realizou em Lisboa.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura