Esclarecimento do Governo dos Açores

0
44
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional de Apoio ao Investimento, entende esclarecer o seguinte:

Ao abrigo do estado de alerta que está em vigor na Região Autónoma dos Açores, decorrente do COVID-19, e no que a stocks de produtos essenciais diz respeito, o Executivo está a monitorizar permanentemente e em articulação com as empresas do setor, os stocks existentes.

De acordo com as informações recolhidas junto dessas empresas existem stocks suficientes e disponibilidade para a sua reposição.

Em resultado desse processo de acompanhamento, o Governo dos Açores considera importante deixar uma mensagem de tranquilidade junto dos consumidores açorianos, reforçando que não há motivos para compras desproporcionadas nos supermercados.

Mais se informa que as situações de prateleiras vazias que se verificaram se deveram, de acordo com as informações das empresas, apenas a questões momentâneas de reposição de stocks e não à falta destes.

Assim, o Governo dos Açores reitera que não se justifica qualquer situação de alarme, uma vez que, de acordo com a informação recolhida junto das empresas do setor, estas estão em condições de garantir o normal abastecimento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO