Escola de Formação Turística e Hoteleira pretende aumentar número de formandos nas áreas do Turismo

0
19
blank

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego anunciou na quarta-feira, em Ponta Delgada, o reforço do investimento em novos cursos de curta duração dirigidos para o setor do turismo, prevendo-se mais profissionais formados no início da época alta do próximo ano.

“Entre 2017 e 2019 criaram-se, na área do Turismo, cerca de 1.000 postos de trabalho líquidos por ano, sendo que as Escolas Profissionais da Região apenas estavam a formar 250”, afirmou Duarte Freitas.

“Dos 24 cursos profissionais que estão a decorrer na área do Turismo, no próximo ano são esperados que cerca de 250 formandos sejam disponibilizados ao mercado de trabalho através Escolas Profissionais da Região”, acrescentou.

Duarte Freitas, que falava na cerimónia de entrega de diplomas de formandos da Escola de Formação Turística e Hoteleira, referiu que “nos últimos três anos, por ano, esta escola colocou em média no mercado de trabalho apenas 42 formandos”.

A Escola Hoteleira pretende iniciar “uma nova geração de cursos, com a componente prática mais valorizada, para formar profissionais de excelência na Cozinha, Pastelaria, Restauração e Serviços” em 10 meses, cerca de 1.400 horas de formação divididas em contexto de sala de aula, cozinha e contacto com o tecido empresarial.

Segundo o governante, esta nova geração de cursos visa colocar no mercado de trabalho, apenas através da Escola de Formação Turística e Hoteleira, cerca de 300 profissionais por ano na área do turismo, o que representa um aumento anual de mais de 600%, sendo que as inscrições já se encontram abertas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!