Informação Semanal – Município de Velas

0
44
DR
DR

Por: Câmara Municipal das Velas

PERIODO DE DISCUSSÃO PÚBLICA DA ALTERAÇÃO AO POOC SÃO JORGE TERMINA A 31 DE JANEIRO

Relembramos que o processo de discussão pública da proposta de alteração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Ilha de São Jorge (POOC São Jorge) termina no próximo dia 31 de janeiro de 2021.

Os documentos relativos à proposta de alteração do POOC São Jorge encontram-se disponíveis, para consulta dos interessados, assim como os formulários de participação,

nos Paços do Município de Velas, bem como nos Serviços de Ambiente de São Jorge e no Município da Calheta.
A participação dos interessados, durante o período de discussão pública, pode, também, ocorrer através de formulário eletrónico disponibilizado no Portal do Ordenamento do Território, acessível no endereço: http://www.ot.azores.gov.pt

Analise e contribua com a sua opinião, para com um documento tão importante para a gestão do Território e, por conseguinte, do desenvolvimento da Nossa Terra.

DR/CMV
DR/CMV

CONTINUAMOS A RESTAURAR …

Porque restaurar e reabilitar o que outrora foi construído e concebido pelos Nossos Antepassados, estamos a proceder ao restauro de um móvel cedido pela Sra. Ana Paula Magalhães Ribeiro de Sousa Gambão, o qual se encontrava no Edifício Propriedade da Família e onde funcionou no passado o Teatro Velense.

O móvel em causa, após conclusão do seu restauro, será colocado num dos Anfiteatros do Nosso Auditório Municipal, como símbolo e marco de outros tempos onde funcionou num espaço com função idêntica àquele tempo (o Teatro), e que irá albergar um espólio de ofertas feitas ao Município, nomeadamente uma coleção de medalhas em bronze…

DR/CMV
DR/CMV

REPARAÇÃO DO PARQUE AUTO DO MUNICÍPIO

Continuamos o trabalho, nas Oficinas da Autarquia, na manutenção e reparação do seu Parque Auto, no caso em apreço a reparação da viatura de apoio ao Serviço de Águas da parte Norte do Concelho.

Em suma, um trabalho que visa, por um lado, garantir a segurança dos Colaboradores que usam as viaturas Municipais, bem como em simultâneo, contribuir para a boa imagem do Município.

DR/CMV
DR/CMV

NÃO ABANDONE…ADOTE!

São vários os animais que se encontram no Canil Municipal à espera duma adoção responsável, sendo que, atualmente são 32 cães que aguardam por uma nova família.

Visite o Canil Municipal de São Jorge e venha conhecer os nossos animais que estão à sua espera para serem seus amigos.

Lembramos que o Canil Municipal está localizado na Quinta da Escola Profissional, na Queimada, podendo ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h00. Aos fins de semana apenas por marcação prévia.

Não se esqueça, não abandone… adote!

 

DR/CMV
DR/CMV

RECICLAR É UM DEVER DE TODOS!

A gestão dos resíduos deve ser uma preocupação de todos Nós, sendo a separação de resíduos essencial para permitir a sua reciclagem.

Na hora de acomodar e depositar o seu lixo, lembre-se que a separação para reciclagem tem várias vantagens ambientais, económicas e sociais.

Não deixe o lixo acumulado no chão, se o Ecoponto estiver cheio, dirija-se a outro mais próximo. Espalme bem os papelões e os plásticos por forma a ficarem acondicionados e ocupar o menos espaço possível no Ecoponto.

Faça a devida separação dos resíduos evitando a sua contaminação. Um mau utilizador poderá comprometer toda a cadeia de valorização.

Promover a reciclagem com a colocação no Ecoponto adequado, permite-nos melhorar o Nosso serviço e continuamente melhorar o ambiente no Nosso Concelho.

Contamos consigo!

DR/CMV
DR/CMV

2ª EDIÇÃO DO RETIRO “REPROGRAMA-TE” NO ABRIGO DA CASCATA, EM SÃO JORGE

O “Abrigo a Cascata – Casas de Campo” leva a efeito entre 19 e 24 de Março de 2021 a 2ª edição do retiro “ReprogrAma-te”.

Serão abordados diversos temas, sendo os participantes convidados a dedicar um tempo a pensar, sentir e fazer diferente, num lugar que lhe proporciona recuperar a sua motivação, dedicação, determinação e foco.

Para mais informações consulte a página https://abrigodacascata.com/retiro/ onde poderá aceder ao regulamento, preços e condições de participação. Os lugares são limitados.

DR/CMV
DR/CMV

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO