Escolha do Faial para primeira reunião da CPR representa aposta do PSD/Açores na “coesão regional”

0
19
DR

O presidente da Comissão Política da Ilha do Faial do PSD, Carlos Ferreira, manifestou a sua satisfação pela realização da primeira reunião da Comissão Política Regional do partido presidida por José Manuel Bolieiro, na ilha do Faial.

Segundo o dirigente social-democrata, a escolha da Praia do Norte, a freguesia menos populosa do Faial, para a primeira reunião da Comissão Política Regional “é mais uma prova da aposta que o presidente do partido faz na proximidade com as populações de todas as ilhas e na importância da coesão regional”.

Na sua intervenção, Carlos Ferreira acrescentou à habitual mensagem de boas-vindas aos membros da estrutura regional a abordagem das questões que mais condicionam o desenvolvimento do Faial e afetam a qualidade de vida da população, afirmando que “os faialenses têm a ambição de ver resolvidos os principais problemas da ilha”.

“As acessibilidades aéreas e marítimas são um problema central, que urge resolver, mas também a rede viária. Há trinta anos atrás, a ilha do Faial tinha uma rede de estradas por todos elogiada e hoje tem uma das piores redes de estradas da região”, apontou.

Na área da saúde, destacou “a necessidade de cuidados clínicos qualificados e acesso a consultas de especialidade e meios complementares de diagnóstico, mesmo que tal implique a deslocação para fora da ilha, privilegiando-se o direito à saúde e não critérios economicistas que impeçam o acesso aos cuidados necessários”.

Numa área transversal, apontou ainda a exigência de criação de emprego e de oportunidades de futuro na ilha, em especial para os jovens que não conseguem aceder ao primeiro emprego, salientando a economia do mar, a agropecuária e o turismo como áreas com grande potencial de criação de emprego, se forem tomadas as medidas certas para  as potenciar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO