ESMA associa-se à Amnistia Internacional com Maratona de Cartas

0
56
DR

Sete alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga ESMA decidiram juntar-se ao evento Maratona de Cartas promovido pela Amnistia Internacional (núcleo de Portugal), no esforço de alertar para a urgência de serem respeitados, por todo o mundo, os direitos fundamentais das pessoas. 

A Maratona de Cartas pelos Direitos Humanos é o maior evento global de direitos humanos, organizado anualmente pela Amnistia Internacional a 10 de dezembro, data que assinala também o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Por esta ocasião, pessoas de todo o mundo assinam cartas apelando à solidariedade internacional, em prol de indivíduos e de comunidades em risco.

Segundo a Amnistia Internacional, Maratona de Cartas é uma ótima oportunidade para as crianças e jovens terem um contacto mais ativo com os Direitos Humanos. Ao conhecer os casos e fazerem algo para os ajudar, sentem que estão a contribuir para um mundo melhor.

Todos os anos, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo as assinem como forma de apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. Em Portugal o numero de assinantes ronda os 150.000.

 

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO