Estatísticas – Desemprego baixa cerca de 10% nos Açores

0
37
DR

DR

O Governo dos Açores divulgou que o desemprego voltou a baixar nos Açores.
Segundo o Vice-Presidente do Governo os dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), confirmam um crescimento contínuo e sustentado do emprego nos Açores.

O Vice-Presidente do Governo revelou que o desemprego baixou mais uma vez nos Açores, desta feita, em cerca de 10%.
Sérgio Ávila destacou, a importância dos dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), considerando que estes “confirmam um crescimento contínuo e sustentado do emprego nos Açores”.
“A diminuição de 10,2% em março, face ao período homólogo, representa um novo mínimo em seis anos”, disse o governante, defendendo que “a política do Governo dos Açores, assente no crescimento económico, na criação de mais e melhor emprego e numa gestão criteriosa das contas públicas, tem resultado”.
Segundo os dados do IEFP, as Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores registaram em março 8.612 inscritos, o que corresponde a menos 980 inscritos, comparativamente ao mesmo mês de 2017.
“De acordo com estes dados e mantendo a tendência dos meses anteriores, é preciso recuar até outubro de 2011 para encontrar um número mais baixo do que o observado no mês em análise”, sublinhou o titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial.
No entender de Sérgio Ávila “os dados do IEFP revelam ainda que, em março, se registou o maior número de colocações de emprego, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho, dos últimos dois anos por parte das Agências para a Qualifi-cação e Emprego dos Açores”.
Para o governante “o aumento das competências dos açorianos em situação de desemprego tem permitido mais colocações, sendo que, no último mês, o crescimento registado atingiu quase 16,8% face ao período homólogo”, sustentou, salientando o empenho do Governo dos Açores no prosseguimento “desta trajetória de criação de mais e melhor emprego”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!