Relatório e Contas 2017 – Câmara Municipal da Horta aprova documentos

0
34
DR

DR

O Executivo camarário aprovou no passado dia 19 de abril, o Relatório e Contas referentes ao ano de 2017.

A Câmara Municipal da Horta aprovou, na quinta-feira passada, o Relatório e Contas do ano de 2017, salientando o Presidente do Município na apresentação daqueles documentos, na reunião de Câmara, que “reduzimos o nível de endividamento, aumentámos a execução orçamental, reduzimos a dívida da Câmara Municipal e mantivemos a política de apoios aos empresários locais, com a redução do Prazo Médio de Pagamento”.
Segundo nota enviada às redacções, “a autarquia pretende manter, no futuro, o seu nível de endividamento, garantindo, dessa forma, a sustentabilidade financeira e a capacidade de realização de investimentos futuros”.
Lembrando que o ano de 2017 ficou marcado por um aumento da execução orçamental e pela realização de obras de grande envergadura, é destacado na referida nota, o início à intervenção no Centro de Acolhimento Empresarial (Mercado Municipal), o lançamento do concurso da nova frente mar na Horta e ainda a requalificação do Largo D. Luís I, tendo sido concluída a rede de parques infantis do concelho.
Acrescenta ainda que foram realizadas intervenções na Rua Cônsul Dabney, na Estrada Príncipe Alberto do Mónaco, ao nível de águas, e as asfaltagens das ruas Ilha Azul e Francisca Cordélia de Sousa, e uma aposta na promoção de políticas mais inclusivas no nosso concelho, através de medidas como a adesão à Rede Internacional das Cidades Educadoras, a atribuição do galardão de Município Mais Azul da Região Autónoma dos Açores, ou pela distinção com o galardão “Município Amigo do Desporto”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO