Início LifeStyle Estreia da Guerra dos Tronos foi três vezes mais vista em canais...

Estreia da Guerra dos Tronos foi três vezes mais vista em canais piratas

0
21
DR-Lusa
O  primeiro episódio da 8ª e última temporada de Game of Thrones voltou a colocar a série no topo da lista das mais pirateadas. Só nas primeiras 24h o episódio foi pirateado 54 milhões de vezes.
Os números foram recolhidos por uma empresa que desenvolve ferramentas para controlar e monitorizar a pirataria de conteúdos digitais, a Muso e quando comparados com as da Nielsen, para o mesmo período, revelam que o número de espectadores da série da HBO em canais legais foi três vezes menor, rondando os 17 milhões.

Pirataria e Game of Thrones andam há muito de mãos dadas – o último episódio da 7ª temporada foi pirateado 120 milhões de vezes em 72h – e há questões que podem ajudar a explicar porquê, outras nem tanto. Os dois países onde o episódio foi mais pirateado foram a Índia e a China, com 9,5 e 5,2 milhões de visualizações ilegais.

No primeiro caso, o acesso à série por vias legais será difícil e no segundo teoricamente impossível, já que foi censurada. O terceiro país onde o episódio mais foi pirateado foi os Estados Unidos, onde quase quatro milhões de espectadores preferiram simplesmente não pagar pelo conteúdo.

Os dados apurados pela Muso mostram ainda que a grande maioria das visualizações ilegais foram feitas a partir de plataformas de streaming, 12,2% aconteceram a partir do download do conteúdo e 10% a partir de sites P2P.

A empresa também revela que, embora os números ainda não estejam fechados, Game of Thrones deve voltar a figurar na lista das séries televisivas mais pirateadas do mês, não apenas por causa da estreia da 8ª temporada, mas porque a corrida aos episódios anteriores também disparou nos dias antes da estreia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO