Início LifeStyle Madona desilude (muitos) Fãs

Madona desilude (muitos) Fãs

0
26
DR-Lusa

Em 1989, há precisamente 30 anos, Madonna lançava aquele que ainda hoje é considerado um dos seus singles de maior sucesso, “Like a prayer”. Ontem, a cantora americana apresentou “Medellín”, o novo single, gravado em parceria com o cantor colombiano Maluma. Em menos de 24 horas, a canção já foi ouvida por mais de 2,2 milhões no YouTube, mas nas redes sociais são muitos os admiradores descontentes.

A avaliar pelos comentários, são (muitos) os fãs que se sentem desiludidos. “Madonna, isto é embaraçosamente mau”, criticou Corey Albom. “É uma grande deceção”, considera Mark Lane Wallace. “Estou devastada, esperava muito mais de ti”, reagiu Randi Emry-Peery. “Acho que há muito Maluma”, opina Lo Odri, uma crítica muito recorrente. “Quatro anos de espera para isto? Estou muito desapontado”, diz Paolo Carrara.

Muitos também não percebem como é que, depois de passar os últimos meses a elogiar os músicos portugueses e as influências africanas alegadamente presentes no disco, lança um single em espanhol com influências reggaeton. “É o fim de uma era, um reino em declínio”, antecipa David Gentil. Apesar das críticas, “Medellín” também foi recebido com (algum) entusiasmo. “Estou viciado”, assume Giuseppe Lentini. “É uma canção fresca, que me dá vontade de dançar”, elogia Mara Cuja. “Eu gostei, principalmente pela leitura nostálgica do reggaeton, [é] uma abordagem muito pouco óbvia para o género”, diz André Maia.

No meio do fogo cruzado que a internet e as redes sociais geraram, também são muitos os que tentam pôr água na fervura. “Eu compreendo a insatisfação mas temos de permitir que os nossos artistas evoluam e experimentem novas coisas. Não os podemos limitar na sua própria arte. Deixemos de ser cruéis. Temos de ser empáticos e dar-lhe o nosso apoio. Madonna é uma artista admirável”, escreve a fã Vanessa Fernnando.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO