Estrela – Telefone

0
28
TI

TI

“Estrela Michelln” é prémio anual da famosa marca francesa de pneus, mundialmente conhecida.
Teria uns dez anos quando, com outros amigos, corri atrás de uma figura humana, coberta da cabeça aos pés, pernas e braços incluídos, com pneus grandes e pequenos, pelas ruas da baixa da Horta, facto que ainda hoje recordo como se fosse ontem.
A “Estrela”, em apreço, destinava-se a galardoar restaurante no centro de Paris que, durante o ano, mais se havia salientado por seu esmerado serviço a clientela algo exigente.
Aconteceu, porém, que a dita “Estrela” viajou uns 150 km, aterrando em restaurante com o mesmo nome do premiado.
Por sinal, um caso estranho de que tomámos conhecimento por Canal televisivo de Lisboa.
Naturalmente que os dois restaurantes terão ficado cada um com a honrosa “Estrela”, sendo de acrescentar que o não premiado também era dos melhores da região.
Aliás, algo semelhante ao sucedido com o Telefone solicitado pelo Governador do Distrito da Horta para o Norte Pequeno aquando da erupção dos Capelinhos, há meio século, e que foi parar a freguesia assim designada mas de São Jorge, Distrito de Angra do Heroísmo, prenda que terá caído do Céu, já que se tratava de velha aspiração.
Recorde-se: a dita povoação, com Império conhecido em toda a Ilha, e o Canto capelense, foram as zonas mais fustigadas pelas areias vulcânicas na 1ª. fase do Vulcão.
Mas com as semanas a passar e as cinzas a caírem, o Dr. Freitas Pimentel volta a falar para Lisboa, estranhando a demora.
Desfeito o engano, tudo se resolveu em dias, ficando os nortenho faialenses, com o ambicionado Telefone a minimizar o seu isolamento.
É de lembrar também que vinte anos depois o Telefone voltou a ser assaz importante, mas para as campanhas partidárias, numa altura em que os votos estavam na ordem do dia
Tive até a oportunidade de participar com a Maria João nessas andanças.
 
blank
 
  A última casa do Canto, também de tecto abatido pelas areias vulcânicas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!