Executivo reforça proximidade com Juntas e Instituições no âmbito de “A Câmara na Freguesia”

0
43
blank

Terminou na passada segunda-feira, na freguesia da Matriz, a segunda das trezes deslocações de “A Câmara na Freguesia”, uma iniciativa que pretende reforçar a política de proximidade do Município com as Juntas de Freguesia.

Durante a semana, os membros do executivo visitaram as diversas obras em curso e reuniram com as forças vivas da freguesia, no sentido de “auscultar e aproximar o Município da população e promover a resolução de problemas detetados em conjunto com a Junta e as instituições locais”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira.

“Através da visita no terreno foi possível intervir e calendarizar as ações a realizar”,referiu o Presidente do Município, reforçando que o intuito é “procurar uma solução para os problemas encontrados”, em prol do desenvolvimento da freguesia e “de uma efetiva melhoria da qualidade de vida da população local”.

Exemplo disso foi a rápida intervenção do Município em alguns locais identificados pela Junta de Freguesia da Matriz, ainda no decorrer da semana, como remendagens na zona alta da Freguesia, nomeadamente na Canada de São Bento e pinturas em pavimentos e passeios em algumas vias. Para além disso, foi, ainda, efetuado arranjo de passeios junto à sede da APADIF.

Na reunião final entre o executivo da Junta de Freguesia e o executivo camarário, Carlos Ferreira elogiou a parceria criada com a Junta de Freguesia e deixou a garantia da disponibilidade do Município, na resolução dos problemas apontados. Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia da Matriz, Laurénio Tavares, enalteceu a iniciativa, indicando ser “um projeto importante que permite resolver com maior celeridade algumas carências desta freguesia, indicadas pela Junta”.

Nesta segunda ação de “A Câmara na Freguesia” foi realizada, pela primeira vez, uma Reunião de Câmara fora das instalações municipais, tendo esta descentralização o intuito de “fomentar uma maior participação por parte dos cidadãos”.

Depois da Conceição e da Matriz, “A Câmara na Freguesia” prossegue nas Angústias, de 8 a 11 de março.