Presidente do Governo saúda Universidade dos Açores por disponibilidade em receber estudantes ucranianos

0
38
blank

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou hoje satisfação junto do Reitor da Universidade dos Açores pela disponibilidade mostrada pela instituição em receber estudantes ucranianos afetados pelo conflito armado no país.

Em missiva endereçada ao Reitor João Luís Gaspar, José Manuel Bolieiro sublinha que “a demonstração da solidariedade para com um povo que está a ser alvo de um ataque sem precedentes na história recente do continente europeu enobrece quem a realiza e transmite o conforto possível a quem sofre”.

O Presidente do Governo tomou assim boa nota da comunicação do Reitor, acrescentando que também o Executivo Regional tem um conjunto de respostas para com o povo ucraniano na Região Autónoma dos Açores, tendo já demonstrado abertura para acolher no arquipélago cidadãos ucranianos, nomeadamente familiares daqueles que já residem nos Açores.

A Universidade dos Açores, informou o seu Reitor ao Presidente do Governo, está disponível para garantir alojamento e alimentação a estudantes ucranianos.

Foi também indicado que vários membros da comunidade académica manifestaram disponibilidade para ajudar e mesmo acolher famílias deslocadas.