Faial apresenta novo foco de térmitas

0
20

Foram descobertos cinco novos focos de áreas infestadas de térmitas na Região – dois em Angra do Heroísmo, dois em Vila do Porto e um na Horta. 

A revelação surge na sequência da campanha “SOS Térmitas: Unidos na prevenção”, cuja primeira edição chegou agora ao fim e que consistiu na distribuição de perto de 22 mil armadilhas em quatro concelhos.

Importa salientar que este estudo foi levado a cabo pelo Grupo de Biodiversidade do Centro de Investigação e Tecnologias Agrárias dos Açores (CITA-A), da Universidade dos Açores,  e identificou um novo foco de térmitas na  freguesia das Angústias, na Horta.

“Nos Açores 17 freguesias de seis ilhas estão delimitadas como áreas de risco de infestação e desconhece-se a situação em muitos locais de várias ilhas”, é outras das conclusões da campanha de risco.

Das 21. 657 habitações que receberam armadilhas – muitas das quais ainda visíveis em várias habitações mesmo depois da iniciativa já ter terminado – apenas 1.843 foram entregues nas 16 juntas de freguesias que aderiram ao “SOS Térmitas: Unidos na Prevenção”, um valor que traduz um índice de participação de 8,5 por cento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!