Faial – PSD pede intervenção em área da Feteira esquecida pelo anterior Governo

0
28
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira pediu a intervenção do novo Governo Regional na recuperação dos danos causados pelo furacão Lorenzo numa área da freguesia da Feteira, ilha do Faial, que “foi esquecida” pelo anterior Executivo.

“De acordo com as informações apuradas e confirmadas junto da Junta de Freguesia da Feteira, uma larga área a oeste do parque de lazer da Feteira, que abrange a proteção costeira em frente à igreja e cemitério da freguesia, não foi incluída nas intervenções a realizar, no âmbito do levantamento realizado pelo anterior Governo”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o parlamentar eleito pela ilha do Faial salientou que a zona em causa “foi esquecida no levantamento feito em 2019 pelo Governo de então”, sendo necessário garantir a segurança das populações que vivem naquela área da freguesia da Feteira.

“Importa confirmar esta situação e reavaliar o processo, adotando medidas para a segurança e proteção do espaço em frente à zona afetada”, defendeu.

Carlos Ferreira questionou, por isso o Executivo no sentido de saber se “o novo Governo está disponível para promover a intervenção naquela zona e qual a sua fonte de financiamento”.

Recorde-se que o anterior Governo fez o levantamento de danos e consequentes necessidades de intervenção, entre 2019 e 2020, resultantes da passagem do furacão Lorenzo, mas deixou de fora a zona da orla costeira em frente à igreja e cemitério da Feteira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO