Faial recebe workshop de próteas

0
5
DR

O Faial vai receber de 19 a 23 de fevereiro um workshop de próteas. Promovido pelo Governo Regional, o evento está a cargo de António Domingues, do Serviço de Desenvolvimento Agrário da ilha Terceira e é limitado
a 30 participantes

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, o Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial, na Quinta de São Lourenço, vai receber um workshop sobre próteas.
A iniciativa é da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional da Agricultura e tem por objetivo facilitar os esclarecimentos técnicos e a troca de conhecimentos, com vista ao desenvolvimento da cultura desta flor ornamental.
A cargo de António Domingues, do Serviço de Desenvolvimento Agrário da ilha Terceira, outros dos grandes objetivos desta ação é a motivação dos produtores, de forma a que possam responder cada vez melhor à conjugação da exploração, das condições edáfo-climáticas e das variedades exploradas com o necessário equilíbrio dos mercados e a solicitação dos consumidores.
Limitada a 30 participantes as inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas até 31 de janeiro, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial ou na Associação de Agricultores desta ilha.
De acordo com os dados divulgados pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social, a “Região recebeu, entre 2015 e 2017, um total de 29 candidaturas no âmbito do PRORURAL+ referentes à floricultura”, das quais 21 foram aprovadas, o que “representa um investimento público de 1,1 milhões de euros e uma despesa pública aprovada de 794 mil euros”.
Das 21 candidaturas aprovadas, 10 são da ilha do Faial, representando um investimento global de 432 mil euros e uma despesa pública de 295 mil euros. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO