FCF – Inaugurada eletrificação do campo de jogos

    0
    5

    O Futebol Clube dos Flamengos procedeu à inauguração da eletrificação do campo de jogos, um investimento de cerca de 87 mil euros que contou o apoio de diversas entidades.
    A cerimónia de inauguração ficou marcada pela presença Rui Manhoso, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma das entidades que apoiou a obra.

    Na passada quarta-feira dia 8 de janeiro o Futebol Clube dos Flamen-gos (FCF) procedeu à inauguração da iluminação do campo de jogos, um investimento que rondou os 87 mil euros.
    A cerimónia ficou marcada pela presença do diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Manhoso e do secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, para além das entidades locais.
    Segundo uma nota do Departamento de Comunicação e Marketing da Associação de Futebol da Horta (AFH) este investimento contou com o apoio de diversas entidades, nomeadamente da FPF, da Câmara Municipal da Horta, da Junta de Freguesia dos Flamengos, da Associação de Futebol da Horta (AFH) e da Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto.
    O presidente da direção do FCF, Hermínio Abreu fez as honras da casa e depois de saudar os presentes Hermínio Abreu realçou a importância deste investimento para o clube, recordando que o projeto foi iniciado pela anterior Direção, mas decorreu sob a alçada do atual elenco diretivo.
    “A empreitada chegou a bom porto, graças à determinação e persistência da Direção, que entrou em contacto com entidades oficiais, empresas privadas e colaboradores individuais, no sentido de angariar os apoios que garantissem alguma segurança na gestão financeira da obra e na vida corrente de mais uma Época Desportiva do Clube”, afirmou na ocasião o dirigente, alertando para o facto de a área desportiva ter sido “fortemente afetada, tendo em consideração a contenção e o controle de despesas necessário no sentido de o Clube conseguir cumprir os custos financeiros assumidos”, lê-se na nota da AFH.
    Segundo o presidente do Clube este investimento vem melhorar “significativamente” as condições de trabalho dos cerca de 150 atletas do FCF, para além de permitir uma redução significativa dos consumos e “consequentes encargos financeiros, tendo em conta que são projetores de tecnologia led”, observou.
    Hermínio Abreu aproveitou ainda a ocasião e a presença das entidades que habitualmente estão envolvidas no apoio às obras de beneficiação de infraestruturas desportivas, para manifestar a preocupação da sua equipa com o facto do piso sintético do campo apresentar já algum desgaste, “necessitando urgentemente que seja iniciado o processo de substituição”, alertou.
    A cerimónia de inauguração incluiu um encontro de futebol entre os seniores do FCF e o Angústias Atlético Clube, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 3-1.

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO