Federação Agrícola dos Açores – Eleitos os novos Corpos Sociais para o Biénio 2020/2022

0
20

Em Assembleia-Geral Ordinária realizada ontem, dia 22 de Junho, foram eleitos por unanimidade os novos corpos sociais da Federação Agrícola dos Açores para o biénio 2020/2022, tendo reconduzido a Associação Agrícola de São Miguel, presidida por Jorge Rita, na presidência da Direção.

Fazem parte como membros da Direção a Associação Agrícola da Ilha Terceira, a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, a Fruter, a Associação de Agricultores da Ilha das Flores e como suplente a Associação de Agricultores da Ilha do Faial.

A Mesa da Assembleia-Geral mantém a Associação de Agricultores da Ilha Graciosa na presidência e como primeiro e segundo secretários a Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge e o Núcleo de Criadores de Raças de Carne da Ilha Terceira, respetivamente.

Igualmente no Conselho Fiscal, a Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses mantém a presidência tendo como vogais a Associação dos Jovens Agricultores Terceirenses e a Associação de Agricultores da Ilha de Santa Maria e como suplente do Conselho a Associação de Agricultores da Ilha do Corvo.

Os novos Corpos Sociais tomam posse num período de grandes desafios para os Agricultores: os efeitos da pandemia na nossa economia local, o período de transição entre Quadros Comunitários de Apoio e de como poderão os Açores, enquanto região Ultraperiférica, alinhar-se da melhor forma na nova arquitetura da Política Agrícola Comum – onde a sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar são os pilares – para fomentar o desenvolvimento rural.

A Federação Agrícola dos Açores mantém a sua responsabilidade enquanto parceiro social na defesa intransigente dos Agricultores e da Agricultura dos Açores.

                                                                            Por: Federação Agrícola dos Açores

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO