Feliz Ano Novo

0
20
blank

blank

2017 já chegou e com ele 12 meses de trabalho, projetos e desafios.
Um ano que ficará marcado pelas eleições autárquicas que, como é hábito, mobilizam muita gente, desde cabeças de lista a restantes elementos das listas, até ao comum cidadão que usa do seu direito e dever de voto.
Para o Faial 2017 traz consigo muitos desafios. Há que nos afirmarmo-nos no panorama político, social, económico e turístico regional, nacional e mesmo internacional. Há que trabalhar para que tenhamos uma boa Semana do Mar, para que nos afirmemos como destino de turismo de congressos, turismo cultural e desportivo.
Na agenda já estão as provas internacionais de vela e trail. Ora bem… estamos a começar com o pé direito.
Dentro de portas, este semanário vai trabalhar para a modernização das páginas que leva até si, procurando utilizar o bom rigor e a veracidade dos factos. Tarefa que nem sempre se revela fácil, ou não fossem os sem número de entraves que encontramos no dia a dia. Ou um assessor que não atende, ou um responsável que não se encontra… ou mesmo uma carta anónima que nos vem animar o dia.
Em relação a este último ponto, pensei que já não se usassem cartas anónimas, que já se tinha evoluído para os perfis falsos de Facebook… folgo em saber que ainda há quem prefira escrever o que lhe vai na alma num pedaço de papel, ainda que rasgado à falsa fé, e se dê ao trabalho de ir aos correios comprar um selo e enviar a sua missiva. Pena é que não opte por subir a rua e nos vir visitar e expôr o seu ponto de vista. Só assim podemos dar seguimento e resposta aos anseios…
Quando em setembro assumiu funções assumi perante os meus leitores que iria respeitar as ideias e ideais de cada um. Pois bem, a minha postura manter-se-á pelo que não me intimido ou sequer deixo influenciar por cartas anónimas ou artigos escritos sob pseudónimos.
Achei por bem voltar a este tema porque é um ano novo que começa, são 51 edições que temos pela frente.
Mais e melhor! É este o nosso, o meu e o desta equipa, propósito e grande objetivo. Trabalhar por elevar o Faial num ano em que se espera sejam concluídas as obras da escola do Mar, do Castelinho entre outras.
Será um ano de constrangimentos para o trânsito com as intervenções já iniciadas na Cônsul Dabney, mas um ano próspero em coisas boas.
O projeto Rise vai entrar em funcionamento e esperamos que o cenário do transporte aéreo conheça solução. A vem de todos.
Assim o esperamos.
Maria José Silva
[email protected]

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!