Foi desta!

0
33
blank
SCH

Sporting da Horta celebra no Pavilhão da Horta pela primeira vez na época.

A primeira vitória caseira do Sporting Club da Horta (SCH) chegou à 11.ª jornada. A receção ao ABC, equipa que está a fazer um Campeonato Placard Andebol 1 alguns furos abaixo daquilo a que nos habituou, permitiu a vitória à tangente 23-22.

O Pavilhão da Horta compôs-se para o jogo de dia 26, na ânsia de abandonar o penúltimo lugar e assim foi. A primeira parte deu a vitória à turma de Tiago Cunha (13-12), já que nos últimos 30 minutos ambas as equipas apontaram 10 golos. O principal marcador dos faialenses foi Rui Oliveira com sete concretizações.

No final da partida Tiago Cunha mostrou-se satisfeito com a vitória “extremamente importante” num “jogo de nervos” entre duas equipas “aflitas por pontos”. Ainda assim o treinador considerou ter sido uma partida mal jogada em que “notou-se pressão, ansiedade e falta de confiança de ambas as equipas”. O calcanhar de Aquiles da formação é o ataque, no qual persistem “várias falhas técnicas, pouca mobilidade e muita precipitação”, segundo o timoneiro dos faialenses.

Após o fecho desta edição o SCH recebeu o Águas Santas, dia 30, um duelo em atraso da 2.ª jornada.

Amanhã a equipa faialense estará no Norte de Portugal continental para defrontar o FC Gaia, equipa que segue no 8.º lugar do Campeonato.

Antes destes jogos os SCH estava no 13.º lugar com 13 pontos mais dois pontos – mas menos duas jornadas disputadas – que o Xico Andebol, lanterna vermelha da prova.