Forças e Serviços de Segurança homenageiam profissionais de saúde – Ecoaram sirenes e “A Portuguesa” em agradecimento simbólico

0
8

Na sexta-feira (17) forças de segurança e corpos de bombeiros uniram-se para uma ação de agradecimento e louvor ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde ao longo das últimas semanas.
A esta iniciativa da Polícia de Segurança Pública (PSP) uniram-se, no Faial, a Guarda Nacional Republicana (GNR), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Política Marítima, o Corpo de Bombeiros e a Proteção Civil.
Primeiro deslocaram-se ao Hospital da Horta e posteriormente à Unidade de Saúde da Ilha do Faial (USIF). No momento de homenagem ecoaram sirenes, cantou-se o hino da República Portuguesa e a PSP entregou um quadro de reconhecimento aos responsáveis pelos estabelecimentos de saúde.
Este momento decorreu simultaneamente em vários pontos do país, como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda, Faro e na Madeira. Nos Açores foram também visitados os profissionais do Hospital de Santo Espírito e do Hospital do Divino Espírito Santo.
“Também em Portugal, os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, têm mantido uma inexcedível postura, altruísta, empenhada e de inabalável dedicação”, lembra a força de segurança organizadora em nota remetida ao TI. Mais explicam que “em sinal de sentido reconhecimento a PSP despoletou uma ação pública de agradecimento aos nossos profissionais de saúde, pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença COVID-19”.
Em nota do Comando Regional dos Açores, a PSP lançou um repto aos cidadãos “para o vosso bem e para todos aqueles que estão na linha da frente desta batalha, pedimos que continuem a respeitar as recomendações das Forças Policiais no terreno; Autoridades de Saúde e demais entidades envolvidas, de forma a vencermos todos juntos.” 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO