“Fórum Açores Bio 21” no Faial

0
14

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural promove, durante o mês de outubro, novas iniciativas em várias ilhas no âmbito do programa “Açores Bio 21 – Primeiro Fórum de Agropecuária Biológica dos Açores”.

Estas ações de sensibilização e de formação, que contam com a organização conjunta do Governo Regional e dos parceiros que representam a produção biológica na Região, a Trybio, BioAzórica e a Federação Agrícola dos Açores, pretendem, diz o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “preparar o futuro dos Açores na existência de agroalimentos mais naturais, indo ao encontro das preocupações da humanidade”.

O final do mês de outubro será dedicado à Apicultura Biológica, e para tal a ilha do Faial recebe no dia 23, pelas 14h00, o seminário sob o tema “Apicultura Biológica – principais desafios no controlo da Varroa”.

Já as ilhas do Faial e do Pico vão acolher, nos dias 24 e 25 de outubro, respetivamente, dois ‘workshops’ subordinados ao tema “Boas práticas no controlo da Varrose”.

Aos interessados, em participar nestes eventos, as inscrições são feitas no endereço eletrónico: [email protected], pelo contato telefónico: 292208800 ou através do site https://forumbio.azores.gov.pt/.

Os seminários podem, também, ser acompanhados online, através dos seguintes canais: o Facebook da Fórum Bio Açores, a NOS Açores canal 187 (Faial, Terceira e São Miguel), a MEO (nacional) Kanal 124432 e o Forumbioazores no YouTube.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO