Freguesia da Prainha distinguida com o prémio de excelência no ‘eco freguesia, freguesia limpa-2020’

0
1013
DR
DR

A Junta de Freguesia da Prainha foi distinguida com o Prémio de Excelência no concurso ‘Eco Freguesia, Freguesia Limpa-2020’ promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

A distinção atribuída à qualidade ambiental da Prainha acontece pelo sétimo ano consecutivo, com a freguesia a ser a única do Pico a receber o galardão de Excelência, que no todo regional foi atribuído a 30 Juntas de Freguesia.

No concelho de São Roque do Pico foram ainda distinguidas com o Diploma e a Bandeira do programa de educação ambiental as freguesias de Prainha, São Roque e Santa Luzia, enquanto a de Santo António receberá o Diploma.

Atribuídos desde 2014, estes prémios pretendem distinguir as freguesias que se destacaram pelo bom desempenho ambiental ao terem obtido a pontuação máxima na generalidade dos critérios de avaliação, designadamente no esforço de limpeza e de manutenção, reconhecendo em simultâneo o esforço das populações e dos seus órgãos autárquicos.

Ao mesmo tempo os prémios visam reconhecer e distinguir os esforços das freguesias e a colaboração das populações na limpeza, remoção e encaminhamento para destino final adequado dos resíduos abandonados em espaços públicos, incluindo as linhas de água e a orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em programas e ações de sensibilização e educação ambiental.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO