Clélio Meneses exige reposição da normalidade de plataforma que emite Certificados de Incapacidade Temporária

0
36
DR
DR

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, acaba de manifestar descontentamento junto da empresa fornecedora do sistema informático MedicineOne, utilizado pelos centros de saúde/cuidados de saúde primários dos Açores, devido aos constrangimentos que este sistema tem apresentado nas últimas semanas.

Clélio Meneses aponta, entre outras, falhas na emissão dos Certificados de Incapacidade Temporária, situação com impacto direto e grave na vida dos utentes do Serviço Regional de Saúde.

O governante responsabiliza o fornecedor pela ineficácia na resolução do problema. Perante a insistência da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, a MedicineOne refere estar dependente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS, uma vez que é necessária uma alteração na integração com uma plataforma central gerida pelos SPMS/Segurança Social.

À falta de respostas com soluções para este problema, está agendada uma reunião entre todas as partes, por iniciativa do Secretário Regional da Saúde e Desporto, para a próxima terça-feira.

Clélio Meneses exige a urgente reposição da normalidade no sistema, para acabar com os constrangimentos referidos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO