Galeria Costa abraça milhares de visitantes

0
53
DR
A MiratecArts Galeria Costa preenche uma lacuna há muitos anos vazia, na ilha do Pico. Um espaço ao ar-livre, aberto à criatividade dos seus participantes e visitantes e que providencia atividades criativas entre oportunidades de lazer e trilhos.
 
“Um íman para visitantes” diz Terry Costa, o seu fundador e diretor artístico da MiratecArts. “Isto é do melhor que existe no mundo para o desenvolvimento de um turismo, não só de estrangeiros mas também locais, interessados em cultura artística.” A MiratecArts Galeria Costa é  “um quilómetro de arte na natureza”, providenciando as duas áreas de mão-dada e abertas para exploração do público. A natureza, que é um dos bens mais procurados nas nossas ilhas, e a arte que é dos setores turísticos que mais cresce nos últimos anos – um casamento construído para sucesso. 
 
Através da propriedade de mais de 24 mil metros quadrados, a Galeria Costa acolhe milhares de visitantes anualmente. Vêm de vários países, de ilhas e de todos os cantos da própria ilha sede, Pico. O mês de junho viu o recorde, desde seu início em 2013, com mais de 2000 visitantes oriundos de 22 países.
 
“Temos o espaço, temos os talentos artísticos, temos as ideias,” diz Terry Costa, “o que nos falta é o capital, o apoio financeiro para seguir os próximos passos.” Passos que incluem  restaurar a casa de pedra, que existe na entrada da propriedade, como centro de acolhimento aos visitantes e como loja para os produtos artísticos. O anfiteatro alusivo a símbolos locais e baseado nos primeiros palcos gregos e uma escola internacional de indústrias criativas, são algumas das ideias mais elaboradas e que necessitam de investimento que os artistas colaboradores não tem disponíveis.
 
“Por isso vamos fazendo o que podemos com o que temos, que é a arte” explica Terry Costa que este verão inaugurou o Palco LUX no centro da Galeria Costa, onde de um barco de pesca abandonado se tornou uma atração inconfundível, com pintura de Andreia Sousa, que a artista apropriadamente intitulou “Arte para Todos, Todos pela Arte.” Mais de 40 instalações artísticas, 6 áreas distintas de desenvolvimento cultural da natureza à arte e ainda secções de trilhos que vão desde vinhas a arbustos, floresta e zona costeira preenche este espaço único nos Açores.
A MiratecArts Galeria Costa localizada na freguesia da Candelária, Madalena – Pico, é visitável a qualquer hora, mas recomenda-se, especialmente para grupos, marcar visita com apoio de guia. www.mirateca.com 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO