Geoparque Açores – ESMA na fase Regional das Olimpíadas Portuguesas de Geologia

0
92
DR

DR

A Escola Secundária Manuel de Arriaga, participou na Fase Regional da 4ª edição das Olimpíadas Portuguesas de Geologia – OPG.
Das 211 escolas inscritas na edição de 2018, doze eram açorianas.

A Fase Regional da 4.ª edição das Olimpíadas Portuguesas de Geologia – OPG, uma iniciativa da Sociedade Geológica de Portugal (SGP), com o apoio do Ministério de Educação, da Agência e Rede Ciência Viva, do Geoparque Açores, Geoparque Mundial da UNESCO e da International Geoscience Educational Organization decorreu no passado dia 17 de março.
A ESMA encontrava-se entre as dozes escolas secundárias açorianas que marcaram presença nesta edição de 2018, que contou com a participação de 211 estabelecimentos de ensino.
O Geoparque Açores, coordenou a organização da prova da Fase Regional que decorreu em dois locais, na ilha do Pico (na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico) e na ilha de São Miguel (na Universidade dos Açores) e que reuniu 30 alunos (15 em cada local) e respetivos professores acompanhantes.
De modo a enriquecer a experiência, além da prova escrita foi organizado um programa de três dias, que incluiu, tanto no Pico como em São Miguel, diversas visitas de estudo a locais de interesse geológico, com o acompanhamento científico da equipa do Geoparque Açores.
Na Fase Nacional, cuja prova irá decorrer em Estremoz, dias 26 e 27 de maio, serão apurados os estudantes portugueses que irão participar nas International Earth Science Olympiads (IESO) que este ano terão lugar na Tailândia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!