Gilberto Mariano estará parado uma semana devido a inspeção

0
9

Segundo comunicado da Transmaçor, o ferry “Gilberto Mariano” suspenderá a sua operação devido a uma inspecção obrigatória aos seus meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos.

O navio da Atlânticoline será inspecionado na Ilha de São Miguel, tal como o “Mestre Simão” também já foi em novembro do ano passado. Assim, a Transmaçor prevê que esteja fora de atividade entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

Todas as viagens deste ferry serão efetuadas sem quaisquer alterações nos seus horários, sendo asseguradas pelo “Cruzeiro do Canal” ou pelo “Mestre Simão”. Chama-se ainda à atenção para quando forem realizadas pelo cruzeiro, porque não poderá haver o transporte de viaturas.

Nos dias de semana, o “Cruzeiro do Canal” fará a viagem da manhã da Linha Verde (liga Faial, Pico e São Jorge) e a última do dia da Linha Azul (liga Horta e Madalena). O “Mestre Simão” realizará as três primeiras viagens da Linha Azul e a da tarde da Linha Verde.

No sábado, o cruzeiro assegura a Linha Verde, enquanto o “Mestre Simão” a Linha Azul. Já no domingo, o “Mestre Simão” fará a Linha Verde e as três primeiras viagens do dia na Linha Azul, ficando a última ligação entre a Horta e a Madalena a cargo do “Cruzeiro do Canal”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO