Governo dos Açores apoia modalidade de voleibol em mais de 250 mil euros

0
13

A Direção Regional do Desporto (DRD), na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, vai apoiar durante o ano de 2020 a modalidade de voleibol num montante superior a 250 mil euros.

No âmbito das reuniões anuais realizadas entre a DRD e as entidades do movimento associativo desportivo, realizou-se hoje a reunião anual com a modalidade de voleibol, num encontro que teve a participação das associações desportivas representativas de oito ilhas com prática federada.

Nesta reunião foi feito um balanço da situação da modalidade, verificando-se os indicadores relativos à atividade desportiva realizada pelas associações em 2019, que apontam para 2.629 praticantes, distribuídos por 26 clubes e enquadrados em 140 equipas, com 121 treinadores, 71 árbitros/juízes e 105 dirigentes.

Neste contexto, foi discutido e aprovado, de forma consensual pelas partes envolvidas, o modelo de organização das provas regionais e participações nacionais daí decorrentes, a realizar no ano de 2020, tendo sido determinado nos termos da legislação em vigor um apoio no valor global máximo de 254.079,20 euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO