Governo dos Açores aprova primeiros apoios financeiros aos agricultores afetados pela passagem do furacão Lorenzo

0
3

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, assinou hoje as primeiras portarias que visam conceder um apoio financeiro extraordinário a 37 agricultores das ilhas dos grupos Ocidental e Central, cujas explorações foram afetadas pela passagem do furacão Lorenzo no início de outubro.

As portarias, que serão publicadas na próxima semana em Jornal Oficial, totalizam um apoio superior a 42 mil euros.

Este apoio financeiro extraordinário destina-se ao restabelecimento do potencial produtivo, à recuperação de infraestruturas e a compensar perdas relevantes nas culturas das explorações afetadas.

Deste modo, o Governo Regional cumpre um compromisso assumido, desde a primeira hora, com os agricultores afetados pela passagem do furacão, minimizando as consequências ao nível do seu rendimento e do potencial produtivo.

Em todo este processo é de destacar a eficiência com que os técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas efetuaram os levantamentos das situações no terreno e aprovaram as candidaturas, bem como a forma correta como os agricultores apresentaram as candidaturas a este apoio financeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO