Temporada Artística 2019 chega às Flores com “Rimance de Mateus e a Baleia” e oficina “Arquétipos Físicos”

0
4
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove a 16 de novembro, a apresentação, em Santa Cruz das Flores, do espetáculo “Rimance de Mateus e a Baleia”, pela Companhia Cães do Mar.

O espetáculo, integrado na Temporada Artística 2019, tem encenação de Ana Brum, e será apresentado no salão do Grupo Desportivo “Os Minhocas”, pelas 21H30, com entrada livre.

“Rimance de Mateus e a Baleia” é uma ópera folk, interpretada por um ator, um cantor e uma banda filarmónica e conta uma história de aventura e fantasmagoria, que mistura factos e ficção, apresentando uma imagem da dura realidade da baleação costeira nos Açores e bebendo inspiração no romance “Moby Dick”, de Herman Melville.

Paralelamente à apresentação deste espetáculo, realiza-se, a 15 de novembro, das 18h00 às 21h00, e a 16 de novembro, das 9h00 às 12h00, também no salão do Grupo Desportivo “Os Minhocas”, uma oficina intitulada “Arquétipos Físicos”, orientada por Peter Cann.

Esta oficina é gratuita e aberta a todos os interessados, com ou sem formação em teatro.

A idade mínima para participar é de 16 anos e apenas estão abertas 20 vagas, podendo os interessados obter mais informações através do email adriano.b.ramos@azores.gov.pt.

A companhia de teatro Cães do Mar, formada em Angra do Heroísmo, apresentou a sua primeira criação em janeiro de 2017.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO