Governo dos Açores cede ‘Frente da Arramada’ à Câmara Municipal da Horta

0
269
DR

O Governo dos Açores cedeu à Câmara Municipal da Horta, a título definitivo e gratuito, o conjunto de prédios urbanos que integra a denominada ‘Frente da Arramada’, localizados na Rua da Praça, freguesia dos Flamengos.

A resolução do Conselho do Governo n.º 76/2019, publicada hoje em Jornal Oficial, dá nota de que a cedência dos prédios se destina à integração na estrutura de espaços públicos existentes no local, em benefício e valorização da freguesia e do concelho.

A ‘Frente da Arramada’, que está destinada à utilização como espaço de utilização coletiva, foi construída pelo Governo dos Açores em 2008, como ‘Monumento à Reconstrução’, e consistiu na recuperação de fachadas de moradias sinistradas pelo sismo que abalou as ilhas do Faial e do Pico na madrugada de 9 de julho de 1998.

Para além perpetuar a memória do sismo, o monumento é ainda uma homenagem à gigantesca obra de reconstrução que se lhe seguiu, quer ao nível do parque habitacional, quer ao nível de vários equipamentos e infraestruturas.

A resolução do Conselho do Governo hoje publicada produz efeitos a partir de sábado, 6 de julho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO