Governo dos Açores conta todo o tempo de serviço dos enfermeiros, assegura Teresa Machado Luciano

0
8

A Secretária Regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores irá proceder à contagem de todo o tempo de serviço prestado pelos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde.

Teresa Machado Luciano salientou que “as leis de Orçamento de Estado de 2011 a 2017 não permitiam revalorizações remuneratórias a qualquer carreira da função pública”, acrescentando que “aconteceu uma situação excecional na Região em 2014 e a carreira de enfermagem teve uma revalorização remuneratória”.

“Os enfermeiros que beneficiaram desta revalorização verão a sua contagem de tempo ser feita a partir de 2014”, referiu.

“Para todos os outros enfermeiros que não beneficiaram da aplicação da relevância de tempo de serviço nessa altura, a contagem de tempo será igual a qualquer funcionário da função pública e estes enfermeiros terão todo o tempo de serviço contado”, frisou a Secretária Regional, em declarações aos jornalistas.

Esta regra de determinação do período da contagem do tempo visa evitar uma contagem dupla do tempo de serviço, sendo a sua aplicação aos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde realizada tendo em consideração as especificidades regionais existentes ao nível da carreira.

Para a titular da pasta da Saúde, a solução encontrada garante “uma justa restituição do equilíbrio entre os enfermeiros que beneficiaram e aqueles que, não tendo beneficiado à época, agora terão contado de forma integral todo o tempo de serviço”.

“Nós estamos dispostos sempre a conversar e a negociar”, assegurou a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO