Governo dos Açores inicia pagamento de nove milhões de euros por via do Apoio Imediato à Liquidez

0
31
DR
DR

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, iniciou o pagamento às empresas do Apoio Imediato à Liquidez (AIL), programa recentemente criado pelo Executivo açoriano para assegurar a manutenção do emprego e a saúde do tecido económico no valor de nove milhões de euros.

As candidaturas tiveram início na passada semana, tendo sido já aprovados 599 processos, pelo que os pagamentos avançam, reforçando assim a tesouraria das empresas e antecipando o pagamento inicialmente previsto para o início do próximo mês de fevereiro.

Desta forma, o XIII Governo Regional está a concretizar e a cumprir com o que tem afirmado relativamente ao seu empenhamento na desburocratização de procedimentos, para que os apoios concedidos pela Região possam chegar às empresas e aos empresários com a maior celeridade possível, considerando ainda que, e tendo em conta o atual contexto pandémico, os apoios são cruciais para fazer face às necessidades de liquidez.

O Apoio Imediato à Liquidez visa ajudar as empresas que foram obrigadas a suspender ou a registar uma redução substancial da sua atividade, ficando as mesmas obrigadas a manter o nível de emprego.

As entidades empregadoras devem submeter as candidaturas ao Apoio Imediato à Liquidez, por via eletrónica, em https://portaldoemprego.azores.gov.pt

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO