Governo dos Açores inicia visitas estatutárias ao Corvo e às Flores

0
40
DR

O Governo dos Açores iniciou hoje as visitas estatutárias às ilhas do Grupo Ocidental, durante as quais Vasco Cordeiro, entre outras iniciativas, vai inaugurar as obras de ampliação do Porto da Casa, na ilha do Corvo, e de beneficiação do caminho rural Caldeira Rasa-Terreiros, na ilha das Flores.

Nestas duas visitas estatutárias, o Governo dos Açores estará, como habitualmente, disponível para receber os Corvinos e os Florentinos que pretendam colocar as suas questões diretamente aos membros do Executivo, numa iniciativa que acontece desde o início da anterior legislatura e que visa promover uma política de proximidade com os Açorianos.

Hoje, ao princípio da tarde, o Presidente do Governo inaugura as obras de prolongamento do molhe-cais e de alargamento da plataforma do Porto da Casa, no Corvo, que representaram um investimento de cerca de 10 milhões de euros, presidindo depois à cerimónia de entrega do galardão ‘Miosótis’ ao empreendimento “Joe&Vera’s Vintage Place”, que reconhece os alojamentos regionais que investem no turismo sustentável, através da implementação de adequados comportamentos ambientais.

De seguida, Vasco Cordeiro reúne-se com o Presidente da Câmara Municipal do Corvo, José Manuel Silva, terminando este primeiro dia com a reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha do Corvo, a que seguirá a reunião do Conselho do Governo.

Na terça-feira de manhã, o Presidente do Governo preside à inauguração das obras de requalificação do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, num investimento de mais de 700 mil euros, visitando depois o Centro de Interpretação de Aves Selvagens, que também sofreu obras de beneficiação e visa aproveitar o facto desta ilha ser um importante ponto de ‘birdwatching’ a nível internacional.

Durante a tarde, já na ilha das Flores, Vasco Cordeiro reúne-se com os presidentes das Câmaras Municipais de Santa Cruz das Flores, José Carlos Mendes, e das Lajes das Flores, Luís Maciel, terminando este dia com a habitual reunião do Executivo com o Conselho de Ilha das Flores.

No dia seguinte de manhã, o Presidente do Governo visita as obras que estão a decorrer de requalificação do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores, um investimento de 1,5 milhões de euros que permitirá reorganizar o serviço de urgência e requalificar o internamento, entre outras melhorias, e preside à inauguração da obra de beneficiação do caminho rural Caldeira Rasa – Terreiros, que serve duas dezenas de explorações agrícolas e uma área de 50 hectares de pastagens.

Ainda durante a manhã, o Presidente do Governo preside à apresentação do projeto de modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes.

Vasco Cordeiro preside, à tarde, à cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de reabilitação do troço da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre a Ribeira das Lajes e o Feital, terminando este dia com a reunião do Conselho do Governo.

Na quinta-feira de manhã, o Presidente do Governo preside à sessão de abertura do programa ‘Açores Recebe Bem’ na ilha das Flores.

Os programas destas visitas estatutárias às ilhas do Grupo Ocidental incluem ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a investimentos em curso e reuniões com diversas entidades das duas ilhas.

A assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal do Corvo para a prestação de apoio veterinário, a autorização de apoios para a reabilitação de habitações degradadas nos concelhos de Santa Cruz e das Lajes das Flores e a assinatura do contrato para a empreitada de pintura termoplástica a quente nas estradas da ilha das Flores são algumas das iniciativas que integram os programas das duas visitas.

 

 

 

 

 

 

 

Sem vírus. www.avast.com

[Mensagem reduzida]  Ver toda a mensagem

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO