Governo dos Açores investe 387 mil euros em infraestruturas agrícolas nas ilhas de São Miguel e Terceira

0
7
DR

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A., lançou esta semana concursos públicos para duas obras de beneficiação de caminhos agrícolas na ilha de São Miguel e para construção de um reservatório para reforço de abastecimento de água na ilha Terceira, que representam um investimento global de 387 mil euros e que vão permitir melhorar as condições de trabalho dos agricultores.

“Em causa estão obras importantes para o contínuo desenvolvimento de um setor estratégico para a economia regional, como é a agricultura, que permitirão aumentar a competitividade das explorações e contribuir para reduzir custos de produção”, referiu João Ponte, acrescentando que este tipo de investimento em infraestruturas agrícolas também é relevante porque capacita o setor para responder melhor aos desafios futuros.

A intervenção prevista para o caminho agrícola da Lomba da Cruz, numa extensão de cerca de um quilómetro, vai beneficiar quase duas dezenas de explorações agrícolas na freguesia de Santo António, no concelho de Ponta Delgada.

Também neste concelho, mas na freguesia dos Arrifes, será feita a obra de beneficiação do caminho agrícola da Macela, numa extensão de 1,5 quilómetros, servindo 13 explorações agrícolas, numa área com 51 hectares.

Relativamente à intervenção prevista para a ilha Terceira, consiste na construção de um reservatório metálico no lugar À Cancela, freguesia dos Biscoitos, com capacidade para armazenar 512 metros cúbicos de água, beneficiando 82 explorações agrícolas, numa área com 404 hectares.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO