Néveda conquista novas audiências do Qatar à Austrália

0
37
DR
De fantoche e peluche na mão, e leituras do livro “Néveda nos Açores” a serem apresentadas em livrarias dos países de Qatar e Austrália, Terry Costa e o projeto da Néveda chegam a novas audiências. O objetivo do diretor artístico da MiratecArts e criador da personagem Néveda é encontrar investidores para o potencial comercial, além de ser uma ferramenta de promoção dos Açores.
“Estamos a desafiar o mundo comercial, empresários, investidores, a apostar nesta menina flor que eu inventei e que a Vera Bettencourt desenhou” assim explica Terry Costa.
O livro recebeu sua apresentação mundial no AnimaPIX, festival de animação na ilha do Pico. A artista plástica graciosense, Vera Bettencourt aceitou o desafio de Terry Costa a juntar-se ao projeto e além de ilustrar o primeiro livro da série, a artista desenvolveu protótipos da personagem em peluche e fantoche, ferramentas didáticas que pretendem acompanhar as aventuras da Néveda através dos livros. O peluche foi apresentado no ponto mais alto de Portugal, o Piquinho do Pico, durante o Montanha Pico Festival, enquanto o fantoche primeiro viu luz do dia na apresentação feita na Casa dos Açores em Lisboa.
“Agora falta-nos o investimento necessário para tornar estes protótipos numa realidade comercial” admite Terry Costa. “Nós vamos continuar a arte, o livro continua a sua digressão pelas ilhas e pelo mundo e, agora, seria importante que a nossa Néveda chegasse a todas as casas em vários formatos. Para isso necessitamos que a comunidade comercial se junte às mentes criativas. Seja português, o preferido, ou internacional, estamos de portas abertas a investidores. Sabemos que a Néveda consegue cativar novas audiências e fãs por todo o mundo, pois esta digressão provou isso.”
O livro bilíngue Néveda nos Açores, está disponível em livrarias e lojas nas ilhas do Pico, Faial, Terceira, São Miguel, e em livrarias especializadas em literatura infantojuvenil e de ilustração em Lisboa e Oeiras e pretende chegar ainda mais além. Nesta última viagem de Terry Costa, o livro chegou às 8 livrarias da WHSmith em Qatar e a livrarias das cidades de Adelaide, Sydney e The Little Bookroom, a livraria mais antiga no mundo dedicada à ilustração, localizada na cidade de Melbourne, na Austrália.
“É lindo ver que criamos uma personagem que leva os Açores muito além, e está a ser abraçada por pessoas que nem sabem onde ficam os Açores. O potencial pode ser muito mais que qualquer outro produto açoriano” admite Terry Costa. A personagem Néveda é baseada na flor da planta nêveda, comum na ilha do Pico, e mais conhecida por dar sabor à aguardente e licor produzidos nos alambiques da ilha montanha.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO