Governo dos Açores lança concursos para infraestruturas agrícolas num valor global superior a 364 mil euros

0
26
DR

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A., vai investir mais de 364 mil euros na beneficiação de um caminho agrícola na ilha Terceira e em duas empreitadas de eletrificação de explorações agropecuárias nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.

Estes concursos, hoje publicados em Jornal Oficial, inserem-se na estratégia do Governo Regional de permanente reforço e modernização das infraestruturas agrícolas, dada a sua importância para o desenvolvimento do setor, para a redução de custos de produção, melhoria das condições de trabalho dos agricultores e, por essa via, para o aumento da competitividade das explorações agrícolas.

A empreitada de beneficiação do caminho agrícola da Canada da Praia, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) Cinco Ribeiras/Santa Barbara, na ilha Terceira, tem um preço base de cerca de 124 mil euros e vai beneficiar o acesso a 12 explorações agrícolas, numa área com 50 hectares.

Relativamente às eletrificações, a IROA, S.A. lançou concursos para dotar de eletricidade explorações agropecuárias na Macieira e no Paú Queimado, ambas na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande, num valor superior a 63 mil euros, bem como no Saramago e nas Lages, na freguesia de São Pedro, concelho de Vila do Porto, com um preço base de 85 mil euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO