Governo dos Açores consignou construção de 10 lotes infraestruturados no loteamento dos Milagres, nos Arrifes

0
63
DR

A Secretária Regional da Solidariedade Social consignou hoje à empresa Albano Vieira, S.A. a construção de 10 novos lotes infraestruturados no loteamento dos Milagres, na freguesia dos Arrifes, em São Miguel.

A obra, que se inicia segunda-feira, 2 de março, tem uma duração de 180 dias, tendo sido contratualizada pelo valor de 186 mil euros.

Após a sua conclusão, os lotes serão incluídos em concurso público para cedência, a preços simbólicos, tendo em vista a construção de habitação própria.

“Estes 10 lotes fazem parte de um conjunto de 150 lotes infraestruturados para cedência, distribuídos por sete ilhas do arquipélago”, frisou Andreia Cardoso.

As 10 parcelas agora consignadas correspondem a uma segunda fase daquele loteamento, sendo que ainda existe outro espaço onde poderão ser construídos mais 11 novos lotes para construção de habitação.

A par desta empreitada, está a decorrer o concurso para a construção de 14 lotes infraestruturados na freguesia de São Vicente Ferreira, também no concelho de Ponta Delgada.

Segundo a Secretária Regional, estará igualmente concluída esta semana a empreitada de transformação de espaço do loteamento dos Prestes, na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, que deu origem a quatro novos lotes infraestruturados para cedência também através de concurso público.

Andreia Cardoso relembrou que todos estes concursos para cedência de lotes a preços simbólicos “incluem a cedência de projeto pronto a licenciar e a possibilidade de apoio financeiro para a construção de habitação por parte da Direção Regional da Habitação”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO