Governo dos Açores manifesta pesar ao Mayor de Gilroy, na Califórnia

0
156
DR

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt, manifestou, em nome do Governo dos Açores, “sentido pesar” pelo trágico acontecimento ocorrido no Gilroy Garlic Festival, na Califórnia, Estados Unidos da América.

Numa mensagem dirigida ao Mayor de Gilroy, Roland Velasco, o Governo Regional lamenta que “um momento de confraternização e de valorização das especificidades da cidade, como é o caso do Gilroy Garlic Festival, que se realiza há 40 anos, seja marcada pela tristeza de uma ocorrência a que ninguém poderá ficar alheio”.

“Infelizmente, não existem muitas palavras que possam exprimir o sentimento que assola a cidade a que V. Exa. preside, mas gostaríamos de nos associar à vossa dor, cientes do difícil momento que vivem, numa cidade que é residência de muitos portugueses oriundos da Região Autónoma dos Açores”, refere a mensagem enviada ao Mayor daquela cidade da Califórnia.

A mensagem remetida pelo Governo dos Açores endereça ainda “sentidas condolências às famílias enlutadas e a toda a comunidade de Gilroy”, desejando também as rápidas melhoras para os feridos resultantes do incidente.

Um tiroteio no parque onde decorria o Gilroy Garlic Festival provocou domingo quatro vítimas mortais, incluindo o atirador, e 15 feridos.

Gilroy é cidade irmã de Angra do Heroísmo, sendo que, segundo dados dos Censos, a ancestralidade portuguesa representa 2,8% (1.458) da população desta cidade, onde residem muitos Açorianos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO