Governo dos Açores reforça cobertura de serviços de medicina veterinária na ilha do Corvo

0
19
DR

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou o reforço da cobertura dos serviços de medicina veterinária prestada aos agricultores e aos operadores económicos na ilha do Corvo com a deslocação semanal de um médico veterinário.

“Esta solução será garantida com o recurso a médicos veterinários dos Serviços de Desenvolvimento Agrário da Região e da Direção Regional da Agricultura, possibilitando uma maior disponibilidade para a realização de inspeções sanitárias, sanidade animal e outros atos médico veterinários que venham a ser necessários”, afirmou João Ponte.

O governante adiantou que esta solução será mantida até que a situação de normalidade seja reposta, designadamente com o regresso ao serviço da médica veterinária que está em situação de baixa médica ou com a contratação de um novo profissional.

O Governo Regional está a tentar contratar, em regime de prestação de serviços, um médico veterinário para a ilha do Corvo, mas, apesar dos esforços e da divulgação junto das universidades e da Ordem dos Médicos Veterinários, ainda não foi possível encontrar um profissional interessado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO