Governo dos Açores trabalha na reposição das condições de circulação em caminhos rurais e florestais

0
37

A Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro desloca-se domingo, 24 de fevereiro, à ilha do Pico para acompanhar ‘in loco’ os trabalhos de reposição das condições de circulação em vários caminhos rurais e florestais, bem como o levantamento dos estragos causados devido à passagem da depressão Kyllian pelos Açores.

“Desde a madrugada que temos no terreno, em várias ilhas, 34 funcionários da Direção Regional dos Recursos Florestais e 15 equipamentos para fazer as primeiras intervenções e o levantamento das situações que oferecem maior perigo”, afirmou Anabela Isidoro, que apelou à máxima cautela dos automobilistas, em particular dos agricultores, ao circularem nas estradas durante este fim de semana.

A Diretora Regional adiantou ainda que, devido ao mau estado do piso e da queda de pedras de muros, foi hoje decidido interditar a circulação automóvel nos caminhos rurais da Santa e da Lomba, na freguesia de São Mateus, na ilha do Pico.

Anabela Isidoro assegurou que o Governo dos Açores está, em permanência, no terreno a fazer o levantamento de todas as situações e já iniciou trabalhos para repor a circulação em caminhos mais afetados pelo mau tempo.

“O levantamento que estamos a fazer no terreno é fundamental para atuar em conformidade”, disse Anabela Isidoro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO