TSD/Açores promove debate com militantes e autarcas sobre o combate à precariedade e ao desemprego jovem

0
25
blank
COLOQUIO-TSD_31MAR2022

Os TSD/Açores promoveram um debate com militantes e autarcas sobre o combate à precariedade e ao desemprego jovem que o Governo Regional está a levar a cabo, através do processo de reforma das medidas de emprego.

O colóquio, sob o tema “O impacto dos programas ocupacionais no emprego dos Açores”, foi organizado pelo secretariado de ilha de São Miguel dos TSD, liderado por Hernâni Costa, e decorreu na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada.

Hernâni Costa considerou que a realização deste género de eventos é fundamental para o partido fortalecer o debate interno no seio do PSD/Açores, através de um diálogo construtivo entre as bases e os dirigentes.

O evento contou com a presença do Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, que deu a conhecer, perante uma plateia de militantes e autarcas do PSD/Açores, as políticas de emprego alternativas a adotar para inverter a precariedade laboral, resultante dos programas ocupacionais promovidos nas últimas duas décadas pela governação socialista.

“A aposta na formação profissional deverá ser assertiva e eficiente. O apoio aos desempregados deverá assentar em critérios rigorosos”, referiu o governante.

Já o presidente dos TSD/Açores, Joaquim Machado, salvaguardou que “a posição da estrutura foi de luta contra a abusiva utilização dos programas ocupacionais que não promoveram a dignidade laboral e fomentaram a dependência das pessoas a um sistema que nunca resultou segundo os dados estatísticos oficiais”.

Os TSD/Açores pugnam pela “melhoria das condições e estabilidade laborais, essenciais para a qualidade de vida dos açorianos”.