Governo insiste na “opção errada” de manter fechadas salas de pequena cirurgia

0
6
DR/PSD
O líder parlamentar do PSD/Açores lamentou que o Governo Regional insista na “opção errada” de manter fechadas as salas de pequena cirurgia nos centros de saúde de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, obrigando os utentes a meses de espera.
“Os utentes vão continuar a esperar vários meses, em vez de verem resolvidos em apenas 15 dias problemas de saúde tão simples, como antes acontecia. O Governo insiste na opção errada de manter encerradas as salas de pequena cirurgia, em vez de aceitar a proposta do PSD”, afirmou Luís Maurício, no parlamento açoriano.
O presidente do grupo parlamentar social-democrata falava no debate sobre um projeto de resolução do PSD/Açores, em que se propunha a reabertura das salas de pequena cirurgia nos centros de saúde de Ponta Delgada e da Ribeira Grande.
“O PSD apresentou esta iniciativa em defesa dos doentes. É inaceitável que um utente dos Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande, tenha que perder uma manhã de trabalho para ir ao Hospital de Ponta Delgada efetuar algo tão simples como a extração de um quisto ou fazer uma biopsia da pele”, sublinhou.
Todos os restantes partidos da oposição votaram favoravelmente a iniciativa do grupo parlamentar do PSD/Açores, tendo o Partido Socialista votado contra a reabertura das salas de pequena cirurgia nos centros de saúde de Ponta Delgada e da Ribeira Grande,
“Estamos de consciência tranquila perante os açorianos e, sobretudo perante os utentes, pois o PSD fez o seu trabalho para ajudar os doentes que esperam há demasiado tempo por uma pequena cirurgia”, concluiu Luís Maurício.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO