Governo Regional adjudica a empreitada das reservas visitáveis e área expositiva de curta duração do Museu Carlos Machado

0
6
DR

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, adjudicou a empreitada de construção do edifício para reservas visitáveis e área expositiva de curta duração no Núcleo de Santo André do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada.

Esta empreitada, que foi adjudicada à empresa Marques SA por um valor 3.078.999,99 euros, tem um prazo de execução de 15 meses.

A obra, que abrange uma área total de cerca de 3.190 m2, tem por objetivo a criação de uma área expositiva de curta duração e acervo visitável, de modo a complementar os espaços já existentes e pertencentes ao museu, ajustando-o às necessidades recreativas, culturais e de lazer locais.

Na sequência da inauguração da memória conventual e de história natural que ocorreu no Convento de S. André, as obras a levar a cabo visam apoiar, através das reservas, os núcleos do Museu Carlos Machado, concretamente, S. André, S. Bárbara e de Arte Sacra.

Além da requalificação do jardim como espaço expositivo, esta empreitada vai abranger três outros pisos, o de entrada, que será dotado com sala de exposição e área técnica, e os restantes, a construir em cotas inferiores, que albergarão por sua vez as reservas e áreas de apoio.

O Governo dos Açores, com mais esta empreitada, prossegue as intervenções que, no âmbito da tutela da Educação e Cultura, visam o desenvolvimento social e cultural da Região e a contínua melhoria dos seus equipamentos culturais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO