Governo Regional apresentou proposta de coesão entre Lar das Criancinhas e EBI da Horta

0
14

A Secretária Regional da Solidariedade Social visitou, esta manhã, O Lar das Criancinhas, situada na Horta.

A reunião teve como “principal objetivo fazer uma proposta ao Lar das Criancinhas”. Essa proposta compreende “uma coesão entre a instituição e a segunda fase das obras da Escola Básica Integrada da Horta (EBI) no sentido de manter a IPSS nestas instalações mas de uma forma articulada com a própria escola”, afirmou Piedade Lalanda.

Esta proposta de coesão pretende “uma interligação, uma cooperação entre dois departamentos do Governo, que estão a procurar uma resposta conjunta e, por outro lado, uma abertura da IPSS, que é um parceiro fundamental nesse processo”, adiantou a detentora da pasta da segurança social.

Piedade Lalanda concluiu que “não há dúvidas de que as valências creche, ATL e jardim de infância se interligam com o percurso escolar que as crianças fazem desde o primeiro ciclo até ao secundário”. 

Bruno Leonardo, presidente da direção do Lar das Criancinhas referiu que “neste momento esta IPSS já tem uma resposta desportiva”. Todavia afirmou que “esta proposta que surge por parte do governo pode dar novas condições que não teríamos noutro local”.

“Interessa-nos manter esta proximidade”, frisou Bruno Leonardo, salientando que estas parcerias poderão fazer com que “a instituição prolongue a sua longevidade” e que dê respostas onde a sociedade precise.

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!