Governo Regional empenhado no bom relacionamento com o Poder Local

0
40
DR
DR

O Secretário Regional da Juventude, Emprego e Qualificação Profissional realçou, esta segunda-feira, na ilha do Pico, ser uma prioridade do Governo Regional a estreita colaboração com o poder local “respeitando e valorizando a identidade de cada freguesia, de cada município e de cada ilha”.

Duarte Freitas falava, em representação do Senhor Presidente do Governo Regional, na cerimónia de inauguração do Loteamento Urbano dos Bacelinhos, no concelho de São Roque do Pico.

Na sua intervenção, o governante sublinhou, que com a criação da Direção Regional da Cooperação com o Poder Local, “este governo pretende aprofundar e estimular a parceria entre o poder regional e o poder local num espírito de verdadeira cooperação técnica e financeira entre a administração regional e as autarquias com o intuito de promover a coesão social e territorial”.

“O tratamento equitativo com todos os concelhos e freguesias dos Açores e a transparência de procedimentos serão uma causa permanente”, disse Duarte Freitas.

O titular da pasta da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego deu nota ainda, da necessidade de promover condições, para a fixação das populações em cada uma das nossas terras e da importância que a habitação tem nos objetivos do XIII Governo Regional dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO