Investimentos portuários na ilha das Flores são prioridade do novo Governo

0
35
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo destacou o facto do Programa do Governo definir como “prioritários” os investimentos portuários a efetuar nas Flores, o que revela a “importância” que o novo executivo atribui à ilha em matéria de transportes marítimos.

“Os investimentos portuários nas Flores são prioritários para o novo Governo Regional dos Açores. Este governo vê a recuperação do Porto Comercial das Flores como uma prioridade, o que é bem revelador da importância que dá aos transportes marítimos, essenciais para a economia da ilha”, afirmou o social-democrata.

O parlamentar florentino lembrou que o Programa do Governo é “muito claro” quanto à necessidade de “não arriscar ter qualquer ilha isolada e inacessível no abastecimento de bens essenciais ou na exportação dos seus produtos, como sucedeu com as ilhas das Flores e Corvo”.

“É também de registar o facto de o Governo considerar urgente regularizar e operacionalizar o circuito logístico de abastecimento das Flores e Corvo. Esta consciência denota conhecimento e uma avalização da situação muito rigorosa e responsável, embora este Governo esteja em funções há pouco tempo”, disse.

Bruno Belo destacou ainda a “aposta na transparência” do novo Governo Regional, sublinhando que o executivo “disponibilizou informação que tinha sido ocultada pela anterior governação”.

“Agora é possível ter acesso aos documentos que antes foram solicitados e nunca foram disponibilizados sobre o processo de reconstrução do Porto da Lajes das Flores. A transparência é fundamental para um acompanhamento sério da atividade governativa”, frisou.

O deputado do PSD/Açores acrescentou que, apesar das afinidades partidárias, será “muito exigente com o novo Governo Regional”.

“Enquanto deputado eleito pelo círculo eleitoral das Flores, não vou baixar a exigência com este Governo só porque é do meu partido. Os florentinos estão primeiro”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO