Governo vai continuar a apoiar a modernização da comunicação social dos Açores

0
3

O secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores, Berto Messias, garantiu na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, durante o debate do Programa do Governo que terminou sexta feira na Horta, que o Governo Regional vai continuar a apoiar a modernização da comunicação social da Região.

“O Governo dos Açores vai, naturalmente, continuar o esforço de apoio à nossa comunicação social na modernização dos seus equipamentos, para que possamos continuar a ter uma comunicação social livre e munida dos meios necessários para continuarem, assim, a contribuir ativamente para um aprofundamento e melhoria da democracia açoriana”, afirmou Berto Messias.

O governante na sua intervenção, pronunciou-se também em relação à RTP/Açores, garantindo que tudo fará na defesa da Estação Regional, que considerou como “um pilar fundamental da autonomia açoriana, na aproximação entre ilhas e na promoção da região”.

No seu discurso no parlamento regional, o governante anunciou ainda que vai assumir, no decorrer desta legislatura, uma política de proximidade com a juventude açoriana, reforçando que o Programa do Governo tem como princípios fundamentais a “emancipação jovem, a cidadania ativa, a mobilidade, a participação e a coresponsabilização”, com o objetivo maior de “reforçar a empregabilidade dos jovens Açorianos”.

Na sua intervenção, frisou também que um dos mais importantes desígnios do Executivo é “garantir que os jovens Açorianos que estudam na Região ou no continente, regressem e se fixem nos Açores, para contribuir para o bem comum”, disse.

Segundo Berto Messias as medidas expressas no Programa de Governo serão “debatidas e materializadas” no Plano de Investimentos e no Orçamento da Região, defendendo que as medidas destinadas à juventude “não devem ser tomadas em gabinete”, mas sim “definidas em parceria e em diálogo permanente com os jovens Açorianos”.

A este respeito o secretário regional adjunto da Presidência, revelou que vai solicitar, a partir da próxima semana, reuniões a todas as juventudes partidárias açorianas, visitando depois todas as associações juvenis da Região, para “discutir olhos nos olhos com os jovens Açorianos as prioridades e as intenções do Governo dos Açores para o futuro”.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO