Governo vai investir 1,7 milhões de euros no pavilhão da escola secundária de Santa Maria

0
17
DR

O Governo dos Açores vai investir cerca de 1,7 milhões de euros nas obras de remodelação do pavilhão da Escola Básica e Secundária Bento Rodrigues, em Vila do Porto, revelou hoje o Secretário Regional da Educação e Cultura.

“Nós assumimos o compromisso de iniciar obras de remodelação desta escola no ano de 2019. Isso efetivamente aconteceu, começamos pela cozinha, numa obra no montante de 300 mil euros que se encontra em fase de com conclusão”, salientou Avelino Meneses, que falava no final de uma reunião com o Conselho Executivo e as associações de pais e de alunos desta escola, no âmbito da visita estatutária à ilha de Santa Maria.

Relativamente à empreitada para a remodelação do pavilhão polidesportivo da escola, Avelino Meneses adiantou que terá um valor de cerca de 1,7 milhões de euros, “bem acima dos cerca de 650 mil euros que tínhamos estimado no ano passado”.

“Do pavilhão ficarão essencialmente as paredes e de resto tudo será remodelado”, frisou.

No futuro, acrescentou Avelino Meneses, “continuaremos a acudir às demais necessidades para que, em termos infraestruturais, esta escola responda às expetativas da comunidade escolar, quer sejam alunos, professores ou encarregados de educação”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO